terça-feira, 26 de outubro de 2010

SOCIAIS 24 e 25 DE OUTUBRO


O DIRETOR Jorge Fernando (Globo), foi conferir de perto a peça “Comédia de Pé, Sentado e Deitado”, que está em cartaz em Niterói e que sobre a serra na próxima quarta-feira, dia 27, para única apresentação do Theatro D. Pedro. O espetáculo é protagonizado por um dos maiores comediantes da atualidade, o ator Wagner Trindade, o Gabriel de Zorra Total. (Foto/Divulgação)

Unimed Petrópolis: Empresa Cidadã
Pelo terceiro ano consecutivo, a Unimed Petrópolis e sua contadora, Marília Bernardo, receberam o Certificado Empresa Cidadã, sendo a única empresa da cidade a possuir esta certificação. Criado em 2002, por iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, em parceria com a Firjan e com a Fecomércio, o Certificado Empresa Cidadã tem como objetivo incentivar a realização, publicação e valorização dos Balanços Sociais das empresas e organizações brasileiras. Dentre os requisitos que devem ser preenchidos pelas empresas para o recebimento do certificado estão as atividades sociais, culturais e educacionais apoiadas pelas instituições tanto para o público externo quanto para o interno.

Petrópolis na ABAV
Visitantes que participaram da ABAV – Feira das Américas, considerada a maior feira de turismo do continente americano – que ocorreu esta semana – puderam conhecer os atrativos e os grandes eventos que agitarão a Cidade Imperial nos próximos meses, no stand montado pela Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e o Petrópolis Convention & Visitors Bureau. Este ano, entre as diversas opções de turismo que a cidade tem a oferecer, estão dois grandes destaques que agitarão o município nos próximos meses: o Petrópolis Gourmet e o Natal de Luz 2010.

Semana de Comunicação
De 25 a 29 de outubro acontece a Semana da Comunicação da Estácio em Petrópolis, evento que aberto a todos os interessados. A abertura solene será dia 25, no Palácio de Cristal, com a exibição do vídeo institucional do Theatro D. Pedro, totalmente produzido por alunos da instituição, e com a palestra de Assessora Especial da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis – Eliane Maciel – sobre “Comunicação Empresarial e os novos mercados.” As demais ações acontecerão no Campus II da Estácio.

Mais empregos
O Natal não está tão longe como pode parecer. Principalmente para quem procura uma oportunidade no mercado de trabalho. A expectativa dos empresários do setor é de que a efetivação deve ficar em torno dos 30%. Em 2009, a procura pelos temporários começou no mês de outubro. Neste ano, as vagas começaram a ser abertas antecipadamente, já em meados de setembro.

Para rir!
Comediante dos mais talentosos e queridos, Wagner Trindade (Gabriel de Zorra Total) está de volta no próximo dia 27, para apresentar seu espetáculo “Comédia de Pé, Sentado e Deitado”, cuja Estréia Nacional ocorreu em Julho deste ano em Petrópolis. A apresentação, que faz parte da programação do outubro do Theatro D. Pedro, ocorre às 20h.

Celebrando a vida
Você sabe o que quer dizer Patchiva? Celebração da vida, em romanês, a Língua Cingana. E no sábado, dia 30, os petropolitanos terão oportunidade única de ver esta dança entre poesia e imagem no espaço Villa Vita, com entrada gratuita, a partir das 18h. O evento faz parte das comemorações pelo primeiro ano do Espaço. Haverá adnça, ritual do vinho, exposição de imagens e, claro, leitura de sorte nas cartas. A confirmação de presença deve ser feita pelo 2233-2798.

De passagem
Na última sexta-feira, o Museu Imperial recebeu uma visita técnica de servidores do Arquivo Nacional, da Casa de Rui Barbosa, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). O grupo, que atua na conservação de documentos dessas instituições, conheceu o processo de arquivamento e preservação do acervo do Museu.

Expo na FASE
O campus da Faculdade de Medicina de Petrópolis e da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) abriga três exposições sobre o funcionamento do corpo humano: Vias do Coração, Dengue e Corpo: anatomia, arte e tecnologia. As duas primeiras, assim como a mostra Circuito Tela Verde, com curtas amadores sobre a questão ambiental fazem parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Entrada franca.

Alemão
A Casa do Alemão do Leblon – a nona filial do grupo – abriu suas portas em altíssimo estilo com mais de 300 pessoas durante a inauguração. Além da Ipanema e Barra, mais uma deliciosa opção para os cariocas. E, ao que tudo indica, ainda não vai parar por aí.

Natal
Este ano a Fundação de Cultura resolveu investir no Natal de Luz, evento que acontece de 26 de novembro a 23 de dezembro, e que reserva mais de 100 atrações culturais gratuitas, além do Centro Histórico Iluminado e muitas surpresas para toda a família.