segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SOCIAIS 4 E 5 DE OUTUBRO

BASTIDORES. Fernando Braga, Sergio Carvalho e Miguel Salles no Leilão de Celso Aleixo organizado pelo Garage Salles, em Itaipava

Teatro
A partir do dia 21 de outubro, a professora e diretora Fátima Coutinho – leia-se Espaço Arte na Avenida – também estará ministrando aula de teatro na Universidade Católica de Petrópolis. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 2244-4004.

Inauguração
A nova unidade da academia Acqua Sports, em Itaipava, com conceito totalmente sustentável será inaugurada ainda no mês de outubro. Enquanto não abre suas portas, os futuros alunos já podem conhecer as novas instalações e fazer a pré-matrícula.

Sarau para estudantes
Começa a partir desta terça-feira, o projeto Sarau Imperial gratuito para estudantes de escolas públicas e particulares. Durante 45 minutos, o público pode apreciar modinhas imperiais cantadas por uma soprano e acompanhadas por um pianista, além de declamação de poesias e conversas sobre assuntos políticos, sociais e culturais da época (1878), retirados da correspondência particular da família imperial. O Sarau Imperial faz parte do programa Tour da Experiência, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, o IMB – Instituto Marca Brasil – e o empresariado local, juntamente com o Museu Imperial, para compor a Rota Petrópolis Imperial: Sonhar faz parte da nossa história. Informações: (24) 2245-7735, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

Oficinas gastronômicas
Olha só que legal. O Petrópolis Gourmet, em sua décima edição, reservou Oficinas Gastronômicas temáticas. Além de gastronomia e enologia orgânicas, as oficinas contarão com chefs especialistas em alimentos orgânicos, trazidos pelo SENAC Rio, como Henry Schneider, Teresa Corção, Osvaldo Gorski, Ciça Roxo, Fabrice Lenud, Ana Salles e Maria Victoria. Já estão confirmadas também as participações do subchef de cozinha Marco Lima e da produtora de culinária Daniela Meira, ambos do Programa Mais Você da TV Globo; do enólogo e consultor Rafael Puyau, da Chez Puyau; do consultor e gestor de bebidas Rui Serradas, com um workshop sobre coquetéis com frutas orgânicas, do Chef Pizzaiolo Antônio Lo Presti e de Rula Simões com culinária grega.

Comédia
Com direção de Chico Anysio, a peça “Ox Exculaxados” retorna à cena petropolitana no próximo dia 14, devido ao grande sucesso de público e crítica. Deixando clara a sátira colocada em cima de temas do cotidiano e ao mesmo tempo brincando com esses temas, a peça mostra que em meio à turbulência urbana ainda vale a pena sorrir.

 Cara Feia
Cara feia nem sempre é fome! Na foto enviada com exclusividade para a coluna o músico Diego Peres num dos milhares de ensaios da Banda Íris que vai se apresentar na quinta-feira, dia 21 de outubro no Theatro Dom Pedro a partir das 20h30. O grupo que se apresenta pela primeira vez no Theatro vai levar ao público uma nova proposta para o cenário POP com musicas próprias e repaginações de grandes sucessos nacionais, que vão fazer a platéia vibrar e se emocionar. Os convites já estão à venda por apenas R$10,00 (dez reais).

Fórum de Trânsito
A CPTrans vai realizar o II Fórum de Trânsito dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito que tem como tema Cinto de Segurança e Cadeirinha. Além dessa abordagem, a CPTrans irá apresentar palestra sobre o Trânsito e Patrimônio Histórico, seguido da apresentação dos projetos da companhia e formará grupos de discussão. O II Fórum de Trânsito será realizado a partir das 10h, do dia 9 de outubro, no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis, no campus Benjamin Constant.

Treinamento de vendas
Mais uma turma aberta para o seminário do Grupo Friedman em Petrópolis. Gerentes e equipes de vendas e atendimento do comércio que não conseguiram se inscrever nas três turmas do Seminário Treinamento de Vendas no Varejo, oferecido pelo Grupo Friedman, terão mais uma chance. A quarta e última turma deste ano está recebendo inscrições para o dia oito de novembro. As vagas são limitadas. Informações no Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis: (24) 2237-0806.

Outubro Rosa
Este ano, o evento será composto por palestras em toda a cidade e pela caminhada Saúde da mama, uma nova caminhada 2010 que será realizada no próximo sábado, dia 09, a partir das 16h. Em Petrópolis o Outubro Rosa é uma realização da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, do CTO – Centro Terapia Oncológica e do Grupo Realizar que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, do Conselho de Ministros Evangélicos de Petrópolis e da Catedral São Pedro de Alcântara e tem como parceiros a Unimed Petrópolis, LIBBS Oncologia, Over, Bayer, Bramil Supermercados, Eurofarma, Euromed, Paclimed – Produtos Oncológicos, NC Produtos Hospitalares, 2M Prestações de Serviços, Sandoz, JIT Distribuidora e Comunicação Livre.