segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DEPUTADO ELEITO, BERNARDO ROSSI AGRADECE APOIO DA POPULAÇÃO E REAFIRMA COMPROMISSOS

Depois de receber mais de 43 mil votos - 36 mil em Petrópolis - o deputado eleito Bernardo Rossi (PMDB) agradeceu o apoio da população e reassumiu o compromisso de trabalhar com determinação na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro para alavancar o desenvolvimento da cidade. “Fico muito feliz em ver o reconhecimento do trabalho que pude desempenhar na presidência da Câmara de Vereadores. Agradeço o apoio e a confiança da população e vou retribuir trabalhando com garra para trazer recursos à nossa cidade para investimentos nas áreas de saúde e educação, por exemplo, que ao longo da campanha foram as maiores reivindicações”, afirma o deputado eleito.
Bernardo Rossi lembra que a proximidade com o governador Sérgio Cabral permitiu a articulação de questões importante, como a instalação de duas UPAs em Petrópolis e investimentos na recuperação de conjuntos habitacionais e em segurança.
- Já na Câmara de Vereadores assinalamos vitórias entre as concessionárias e prestadoras de serviço. A Concer já recebeu determinação da justiça para que melhore a BR-040 e a Ampla está sendo fiscalizada de perto, pelo legislativo, para que faça investimentos que garantam o abastecimento de energia elétrica”.
Para Bernardo, além de atender a população residente em Petrópolis, as intervenções junto às prestadoras de serviço estão diretamente ligadas ao turismo e ao desenvolvimento do parque industrial da cidade. Recebendo a atenção devida por parte do poder público, e os investimentos necessários, a economia da cidade pode ser impulsionada pela realização de eventos internacionais como a Copa do Mundo, em 2014 e as Olimpíadas, em 2016. “A proximidade com a capital e as características da nossa cidade favorecem isso. Mas é preciso que a cidade receba os investimentos necessários para que esteja preparada para atender a essa demanda. Como deputado estadual, uma das minhas prioridades será conseguir recursos para investimentos nessa área”, afirma.
Outro ponto fundamental a ser considerado, segundo Bernardo Rossi, é a qualificação de mão de obra, que permitirá que petropolitanos tenham melhores oportunidades no mercado de trabalho.
Entre os projetos que serão prioridades no mandato como deputado estadual está a ampliação da oferta de cursos de qualificação para jovens e adultos. “Petrópolis teve algumas conquistas, como o CEFET, mas tenho certeza de que podemos avançar muito mais, ampliando por exemplo, o número de bolsas de estudo custeadas pelo Estado para que alunos de escolas públicas possam cursar uma universidade e oferecendo mais cursos de qualificação profissional”, afirma Bernardo.
Outra prioridade para Bernardo é a atenção aos idosos, com a elaboração de projetos que possam melhorar a qualidade de vida da população da terceira idade. “Projetos em parceria com a iniciativa privada hoje são plenamente viáveis dado o investimento que as empresas fazem em responsabilidade social. Petrópolis tem cerca de 60 mil pessoas com mais de 60 anos, por isso é fundamental que possamos desenvolver políticas públicas voltadas para as pessoas da terceira”, completa Bernardo Rossi.