sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MÉDICOS HOMENAGEADOS PELA SMP!

(01) RECONHECIMENTO. Dr. Laert Goulart homenageia o médico Samir Yarak. (02) Dr. João Tobias entrega homenagem ao Dr. Maurício Alliman. (03) Dr. Paulo Cesar Guimarães recebe sua homenagem como Médico do Ano. (04) Dr. Humberto Banal homenageia o Dr. João Manoel de Castro. (05) Dr. Mauro Peralta autografa seu livro na presença do Pe. Quinha. Fotos: Evaldo Macedo.

Na última semana, vários médicos da Unimed Petrópolis foram homenageados pelo seu dia. A solenidade foi uma iniciativa da Sociedade Médica de Petrópolis e aconteceu no Clube dos médicos com um jantar de confraternização. A festa foi prestigiada por médicos, membros da sociedade e muitos familiares. O presidente da Sociedade Médica de Petrópolis, Dr. Mauro Peralta aproveitou a festividade para lançar e autografar o seu livro “O vigário da caridade e meus amigos”, que homenageia inúmeros médicos que construíram a sua história com empenho na nossa cidade. Toda a renda obtida com as vendas deste livro será revertida para as obras sociais do Padre Quinha.
Entre os médicos homenageados no jantar estavam o sócio fundador da Unimed Petrópolis, Dr. João Manoel e Castro e o pediatra geral e infectologista pediatra, Dr. Paulo Cesar Guimarães, que recebeu o título de médico do ano 2010 devido ao trabalho em prol das cooperativas Unimed, Usimed, Unicred, pelo cargo de diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, além dos cargos de direção da Sociedade Brasileira de Pediatria. “Sempre fui ligado aos eventos associativos. A participação de nós, médicos, nas associações engrandece o nosso trabalho. Para mim é um orgulho trabalhar como médico e conviver com colegas éticos em Petrópolis”, comentou.
A médica cooperada Celina Vettore também foi homenageada pelo seu trabalho à frente do coral da Usimed. “A música sempre esteve presente na minha vida e este é um trabalho que me engrandece muito. Hoje o nosso coral é composto por 40 pessoas entre 59 e 79 anos de idade”, completou.
Muitos familiares dos médicos estiveram presentes para participar da homenagem e se mostraram muito orgulhosos.

POUCAS E BOAS
. O PALÁCIO QUITANDINHA promove logo mais, às 21h, show com a orquestra Leviana. Os casais poderão dançar em uma grande pista de dança com capacidade para 600 pessoas.
. NESTE SÁBADO, às 9h, acontece a palestra “Logosofia e a Pedagogia do Afeto”, na Rua Montecaseros, 240. O encontro será ministrado pela pedagoga e escritora Ivone Tobaruela de Pádua, pós-graduada em Gestão Educacional (SENAC-RIO) e autora de reconhecido livro sobre o tema.
. EMPRESAS E PROFISSIONAIS de diversas áreas de atuação acabam de ganhar um novo serviço para divulgação de vagas e currículos. Desde o início da semana, o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis) passou a disponibilizar no site (www.sicomerciopetropolis.com.br) o balcão de empregos. Ótima oportunidade.
. AS AULAS do Curso de Gastronomia da FASE, ministrados pela Chef Caroline Geoffroy estão a todo vapor! Além do Módulo II (avançado), uma nova turma de Módulo I foi aberta com lotação máxima. A idéia é investir no tema, já que Petrópolis possui um respeitado Pódo de Gastronomia na região.
. DENTRO da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCT), que aposta na harmonia entre ciência e cultura, será realizada a peça “Einstein”, às 16 e 20h.