quarta-feira, 27 de outubro de 2010

COLUNA 27 E 28 DE OUTUBRO

Flavia Medeiros com Ângela, Nelson e familiares, proprietários da Churrascaria Majórica (01). A promoter com as convidadas Raquel, Regina e Maria Helena, participantes da Confraria Chateau Medeiros, que será iniciada para troca de informações sobre o mundo dos vinhos. (02), Flavia Medeiros com Dr. Osvaldo Medeiros, advogado, Dr. Alexandre Romano, Cirurgião-dentista e Dr. Amaral, empresário. (03). Sandra Almeida, da Sla Eventos e Newton de Castilho (04)


VINHOS E FESTA l
Na terça-feira, 19 de outubro, a churrascaria Majórica recebeu convidados especiais para apreciação do projeto “Você Merece este Momento”, uma série de jantares harmonizados que a Chateau Medeiros iniciou na Cidade Imperial com o intuito de fazer uma sugestão de pratos com bons vinhos nacionais e importados. O evento foi uma iniciativa muito importante que selou uma parceria entre a Majórica e a Chateau Medeiros - da empresária e consultora em vinhos Flavia Medeiros. Quem tiver interesse em conhecer mais do trabalho e da agenda dos próximos jantares que serão organizados poderá entrar em contato através do Tel.: (24) 9239-7866 / 8135-3128.

VINHOS E FESTA ll
Prestigiaram o jantar: Ângela e Nelson, proprietários da Majórica; a Juíza Maria Helena Pires; o advogado Dr. Osvaldo Medeiros com a esposa Regina, o dentista Dr. Alexandre Romano; Dr. Amaral, empresário; Dr. Newton Castilho e a esposa Sandra Almeida, diretora da Sla Eventos; Marina Tourón, da Autopeças Tourón; o apresentador Eduardo Moreira, do Programa Visão Geral; Marcos Junior T. Oliveira, colunista do Petrópolis em Cena; os médicos paraenses Dr. Roberto Tobias, oftalmologista, José Emidio, ortopedista com a esposa Iraneide, acompanhados de Sonia Ferreira. O jantar harmonizado foi uma prévia de novos eventos gastronômicos que a Chateau Medeiros está preparando. Aguardem notas exclusivas aqui na coluna.

VAMOS SOMAR?
O MVC-Petrópolis (Movimento de Vida Cristã) e SOMAR-Petrópolis (Solidariedade em Marcha) organizaram um campeonato solidário de futsal no centro poliesportivo da Universidade Católica de Petrópolis no último final de semana. Oito times disputaram a taça “Vamos Somar”, num ambiente de amizade e solidariedade. O campeonato teve por objetivo incentivar o esporte e ajudar famílias carentes da cidade, montando kits de prontos socorros que serão entregues na comunidade do Meio da Serra, onde Somar-Petrópolis tem um Centro Solidário que atende a mais de 140 crianças e suas famílias com reforço escolar, informática e oficina de artesanato.

PETRÓPOLIS GOURMET
Logo mais, a partir das 20h, acontece a abertura da 10ª edição do Petrópolis Gourmet – que, este ano, vai divulgar o desenvolvimento sustentável e traz como tema os pratos orgânicos – com coquetel para convidados. O evento será realizado no Mercado Gourmet, ao lado do Hortomercado de Itaipava.

SEM DÚVIDAS
O Senai-RJ acaba de lançar o programa gratuito “Terças sem Dúvidas no Senai”, que será realizado às terças-feiras,quinzenalmente, nas unidades Senai do estado. O objetivo é orientar os jovens sobre qualificação profissional e o mercado de trabalho no período em que precisam escolher a profissão que pretendem seguir no futuro. Este ano, os próximo encontros acontecerão nos dias 9 e 23de novembro e 7 de dezembro, pela manhã, tarde e noite, dependendo da unidade Senai escolhida. Os horários estão disponíveis no endereço www.firjan.org.br, onde também podem ser feitas as inscrições.

ROCK IN CONCERT
Um concerto especial do Concerto Municipal de Petrópolis reunindo clássicos dos anos 60 e 70 de bandas famosas como Queen, Scorpions, Pink Floyd, Led Zeppelin, entre outros em arranjos para orquestra, banda e coro, acontece no próximo sábado, às 20h, no Theatro D. Pedro.

PRÊMIO JABUTI
O mais importante prêmio literário do País, o Jabuti, organizado pela CBL (Câmara Brasileira do Livro), será entregue no dia 4 de novembro, a partir das 19h30, na Sala São Paulo — Praça Júlio Prestes, s/nº, Luz, em São Paulo. Conheça os vencedores: www.premiojabuti.com.br.