quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SOCIAIS 6 E 7 DE OUTUBRO

DIEGO D’ASSUMPÇÃO e Lenise Knibel, do Marketing Unimed, com a secretária Rosângela Barros 

Homenagem às secretárias
A Unimed Petrópolis realizou um jantar para homenagear as suas secretárias. Mais de 200 pessoas compareceram ao evento, realizado na Churrascaria Palhoça. Além do jantar, as secretárias participaram do sorteio de brindes. Na foto, a secretária Rosângela Silva Barros posa com os responsáveis pelo Marketing da Unimed Petrópolis, Lenise Knibel e Diego D´ Assumpção. Rosângela ganhou uma passagem de ia de volta para Recife, oferecida pela Tam Viagens.

Questões educacionais
Em comemoração ao Dia do Professor, o Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis promove um encontro para discutir um dos pontos mais polêmicos entre os profissionais da educação: a avaliação. Prova, que gosto tem? é o título da conferência que será proferida pelo Prof. Dr. Dirceu Castilho, no Salão Nobre da UCP BC no dia 8 de outubro às 19h. A entrada é franca e a UCP convida a todos os professores da região para um diálogo sobre as práticas educacionais.

Concurso Público
O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) publicou o edital para Concurso Público, organizado pelo Cespe/UnB. São oferecidas 253 vagas para composição do quadro efetivo nacional, sendo 164 de nível Superior e 89 de nível Médio. As inscrições têm início no dia 1º de outubro e podem ser realizadas até o dia 21 de outubro, pelo site do Cespe/UnB, organizador do concurso: www.cespe.unb.br/concursos/inmetro2010. As provas (objetiva e discursiva) serão aplicadas no dia 12 de dezembro, pela manhã e à tarde. A remuneração varia entre R$ 1.678,28 e R$ 7.563,01.

Mais vacinas
Os postos de vacinação de Petrópolis já disponibilizam para a população infantil as vacinas contra pneumonia e meningite em suas formas mais agudas. O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações, incluiu no calendário básico de vacinação da criança a vacina pneumocócica 10-valente (conjugada) e a meningocócica C (conjugada). Também foram levados em conta outros aspectos para avaliar a introdução das vacinas, como os critérios imunológicos, tecnológicos e de custo-efetividade.

Cultura em Nogueira
O Projeto Procurando Saber estará no Centro Cultural Estação Nogueira entre os dias 07 e 17 de outubro apresentando seus trabalhos à sociedade. A mostra contará de exibição do filme “Redescobrindo Tesouros”, produzido em Nogueira com a colaboração dos moradores e comércio local. O evento contará ainda com exposição de trabalhos, que vem sendo realizados desde o início de suas atividades, além de oficinas que serão ministradas por colaboradores entre os dias 08 e 15 de outubro. No dia 16 será apresentado um show de mágica e no dia 17 a reprise do filme “Redescobrindo Tesouros” às 16h, encerrando as atividades.

Enem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) começou a enviar na segunda-feira, os cartões de confirmação com os locais de prova aos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os documentos devem chegar às residências dos participantes até o dia 25 deste mês.

Crianças
A garotada tem lugar certo para comemorar o Dia das Crianças. O Shopping Itaipava preparou uma programação especial para os dias 9, 10, 12 e 16 de outubro, no Espaço Criança, com direito a pipoca, algodão doce e ainda muita diversão com shows de mágica, contação de histórias, teatro e recreação.

Som e Luz
Em virtude do feriado de 12 de Outubro, haverá uma apresentação extra do Som e Luz no domingo, dia 10, às 20h. O espetáculo possui 45 minutos de duração e utiliza efeitos especiais de iluminação e sonorização, relembrando alguns dos mais importantes momentos do segundo reinado no Brasil