quinta-feira, 21 de outubro de 2010

COLUNA 21 DE OUTUBRO

BETO FIDALGO E JORGE COSTA: Ricky’s & Juna’s com novos e modernos tratamentos da Hidrat Neon, cabelos tratados na velocidade da luz. O público feminino adora e... agradece!

CADASTRAMENTO ESCOLAR
O cadastramento escolar da educação infantil 2010/2011, para crianças de seis meses aos cinco anos de idade, terá início a partir de novembro, em sete escolas da rede municipal de ensino selecionadas para funcionarem como polo. Segundo a Secretaria de Educação, os pais devem procurar os polos de seu interesse e efetuar o cadastramento. Os responsáveis devem levar os dados do aluno (nome, idade, local de nascimento, endereço e filiação, além de xerox da carteira de identidade, do CPF e o comprovante de residência). È importante ressaltar que os pólos estarão recebendo os cadastros de 8h às 17h.

"VAMOS SOMAR!"
Unir o esporte à solidariedade se transforma numa receita especial para o sucesso de ações sociais. No próximo fim de semana, o Movimento de Vida Cristã (MVC), o grupo Solidariedade em Marcha e a Universidade Católica de Petrópolis lançam o campeonato de futsal “Vamos Somar!”. Oito equipes de alunos, professores da UCP e do Colégio do Aplicação, além de componentes do próprio MVC, todos previamente inscritos, se enfrentarão em favor dos mais carentes. Cada time participante se comprometerá a montar um kit de pronto socorro para uma família carente da cidade, contendo cerca de 15 itens indicados pela organização do campeonato. Os kits serão entregues a famílias carentes da comunidade do Meio da Serra.

OFICINAS DE TEATRO
Duas escolas públicas do município foram selecionadas pela Cia. As Duas para oficinas de teatro que irão beneficiar 100 estudantes com idade entre 10 e 14 anos. O projeto patrocinado pela GE Celma está previsto para novembro, a partir da estréia do espetáculo "Dezenove não é Vinte", em 31 de outubro, no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni. As instituições escolhidas foram o Educandário Terra Santa e a E.M. Lúcia de Almeida Braga, no Sertão do Carangola.

MAIOR BILHETERIA
"Tropa de Elite 2" é o filme brasileiro mais assistido em 2010, com 4,14 milhões de espectadores, informou a assessoria de imprensa do filme. De acordo com dados enviados cerca de 1,216 milhão de pessoas assistiram ao filme – que superou os filmes espíritas "Nossa Lar" e "Chico Xavier" na lista deste ano – nos cinemas no último fim de semana.

NÍVER
O engenheiro Arnaldo Michelin, que nas horas vagas, trabalha como o financeiro e distribuidor do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores, de Christiane Michelin, em sua 10a edição, bem como no Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Teresópolis e Nova Friburgo, cuja 2a edição será lançada em janeiro de 2011, completou mais uma primavera no último dia 16. Parabéns!

APPO: PALESTRA EM CONFECÇÃO
A Iná Ino Confecções abriu as portas no último sábado, dia 14 de outubro para uma palestra sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. A apresentação foi promovida pela APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos e 37 mulheres conscientizadas da importância do auto cuidado e do auto conhecimento. As palestras ainda podem ser agendadas através dos telefones (24) 2244-2005 ramal 225 / (24) 8111-9080 ou do e-mail anacristina@ctopetropolis.com.br.

APROVADOS
Candidatos aprovados no concurso que vai preencher 31 vagas em diversos cargos na Câmara de Vereadores serão convocados para assumir suas funções no início do ano que vem. A realização do concurso, que teve prioridade absoluta na gestão do presidente da Câmara de Vereadores, Bernardo Rossi, é um marco para a atual legislatura.

CONCERTO
O Teatro Santa Cecília será palco de um Concerto Musical com o Coral Cant’ Vox, no próximo sábado, dia 23 de outubro. A apresentação ocorre às 19h e os ingressos podem ser adquiridos pelo preço único de R$ 5,00. Mais informações adicionais sobre a apresentação: (24) 222242-2191.

EVENTO
A Semana Científica de Engenharia e Computação da UCP está trazendo uma série de eventos gratuitos. Até o dia 23 de outubro, alunos, professores e a comunidade estão convidados a participar de palestras, sessões técnicas, minicursos e ainda conhecer o Polo Metal Mecânico de Petrópolis.