segunda-feira, 18 de outubro de 2010

HOMENAGEM AOS QUERIDOS MÉDICOS

Há médicos do corpo e "médicos da alma". Felizes são aqueles que, como vocês, conseguem reunir as duas profissões. Parabéns!


HOMENAGEM AOS MÉDICOS: Maria Luiza Sarti (01), Paulo César Guimarães (02), Denis Silveira (03), Carlos Augusto Araújo (04), Dalmo Monteiro (05), Marcio Muniz (06), Antônio Fragoso Borges (07), Carlos Dionysio (08), João Vianney (09), Kennedy Carneiro (10), Claire Tesch (11), José Carlos Sant’Anna (12), Carlos Lyrio (13), Fabrísio Carrerette (14), Donato D’Angelo (15) e Marília Gabriela (16)

Resgate de brincadeiras
A tarde da criança será realizada amanhã, dia 18 de outubro, a partir das 15h30 na sede do Centro Educacional Terra Santa. O evento, que tem como meta ser um grande resgate às brincadeiras infantis sem a utilização de tecnologia avançada, reserva muitas atividades, dentre eles pular corda, corrida de colher, corrida do saco, pular amarelinha, além da apresentação especial das crianças e jovens do grupo Street Dance com coreografias franciscanas. Frei Antônio Moser, presidente da instituição, explica que essas ações têm como objetivo principal divertir as crianças e fazê-las perceber que não é necessário o uso contínuo de celulares, computadores e da televisão para serem felizes.

Vacinação da Mulher
Acaba de ser lançado o Consenso de Vacinação da Mulher, resultado dos estudos da Associação Brasileira de Imunizações (SBIm) e da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO). Motivo de alívio para médicos e pacientes. O calendário será apresentado no Congresso Internacional de Ginecologia e Obstetrícia, que ocorreu neste fim de semana, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro. O documento servirá de guia para especialistas da área. Inclui orientações sobre as vacinas que devem ser tomadas e o período ideal para aplicação das doses.

Nova Cascatinha
Para muitos palestrantes o número de ouvintes é muito importante, para a APPO o número de vidas é que é importante. Na comunidade do Nova Cascatinha 43 vidas foram transformadas após a palestra dada pela equipe da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos e pelas vitoriosas do câncer de mama. A palestra abordou a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama. Na palestra as vitoriosas já informaram que a caminhada foi remarcada e que será realizada no dia 30 de outubro a partir das 17h na Catedral São Pedro de Alcântara.

Jantar Harmonizado
A Chateaux Medeiros estreará em Petrópolis, na próxima terça-feira, dia 19h, a série de jantares harmonizados “Você Merece este Momento”, na Majórica – a mais tradicional churrascaria de Petrópolis em parceria com a Chateaux Medeiros, nova empresa especializada em vinhos na cidade e coordenada pela Consultora em Vinhos, Flavia Medeiros. O encontro ocorre às 20h30 e os convites, que são limitados, poderão ser adquiridos através da Chateaux Medeiros pelo Tel.: (24) 9239-7866 / 8135-3128 ou diretamente na Majórica, (24)2242-2498.

Teatro no LNCC
Na edição de 2010 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCT) aposta na harmonia entre ciência e cultura. Entre os dias 20 e 23 de outubro, três peças de teatro e uma palestra mobilizam a população de Petrópolis-RJ, que já pode adquirir gratuitamente os convites na própria sede do LNCC.

Festa BomPloc
O Centro de Atividades Bombahia, premiado em vários festivais no Brasil, apresenta no dia 24, às 18h, no Theatro D. Pedro, a “Festa BomPloc”. Inspirado nos melhores estilos dos anos 70, 80 e 90 o espetáculo promete, através de suas coreografias e músicas nos estilos de Jazz, Lamba Dance, Street Dance, Dança do Ventre, Dança de Salão e muito mais.

Festa de São Pedro
Dentro da programação da Festa do Padroeiro, será realizada neste domingo a Santa Missa, às 9h30 e às 1130, presidida pelo Bispo Diocesano de Petrópolis, D. Fillipo Santoro. A festra transcorre com almoço em todas as barracas e Missa da Juventude às 18h30, celebrada pelo Pe. Bruno de Leira Silva.

Motociclistas
Hoje é o último dia para participar do 1º Imperial Moto Fest – Encontro de Motociclistas de Petrópolis – no Parque de Exposições, em Itaipava. O evento reúne 14 motoclubes que formam a Associação dos Motociclistas de Petrópolis (AMP), além de motociclistas de várias estados brasileiros.