terça-feira, 19 de outubro de 2010

APROVADOS NO CONCURSO DA CÂMARA SERÃO CONVOCADOS NO INÍCIO DE 2011

Candidatos aprovados no concurso que vai preencher 31 vagas em diversos cargos na Câmara de Vereadores serão convocados para assumir suas funções no início do ano que vem. A realização do concurso, que teve prioridade absoluta na gestão do presidente da Câmara de Vereadores, Bernardo Rossi, é um marco para a atual legislatura. "Avançamos em mais uma etapa dentro da gestão empresarial que adotamos para tornar o legislativo eficiente. O próximo presidente e a mesa diretora da Câmara poderão avançar mais ainda com a "casa" organizada", considera, lembrando que há 30 anos a Câmara não realizava um concurso público. “Os servidores da Casa são remanescentes de um concurso realizado em 1980” , acrescenta.
Ao todo, 4.772 inscritos fizeram o exame no domingo (17/10), em seis diferente locais. O concurso é considerado um sucesso pela Fundação pela Fundação Dom Manoel da Cunha Cintra, organizadora do processo seletivo. Candidatos que quiserem ingressar com recursos, devem fazê-lo até às 14h desta quarta-feira (20/10). O gabarito, as provas e o formulário on-line para recursos já estão disponíveis no site da Fundação ( www.domcintra.org.br).
A divulgação da lista dos aprovados que concorrem a vagas de nível médio está prevista para o dia 11 de novembro. No dia 10 de dezembro, sai o resultado dos aprovados para vagas que exigem o nível superior. O concurso público tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.
Ao todo serão preenchidas 31 vagas, sendo 19 para cargos de nível médio, com salário de R$ 1.876,51, e 12 para cargos de nível superior, com vencimentos de R$ 3.738,97. O concurso teve a inscrição de 27 portadores de necessidades especiais que disputam duas vagas para o cargo de agente legislativo.