segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SOCIAIS 3 DE OUTUBRO


O ATOR Rodrigo Fagundes (Zorra Total), posa para foto ao lado do casal Eliciana e Marco Antônio Muller, no Theatro D. Pedro

Petrópolis Gourmet
Falta menos de um mês para o mais saboroso festival da Região Serrana do Rio: o Petrópolis Gourmet, que em sua décima edição promete destacar ainda mais o roteiro gastronômico local, já famoso por atrair os mais exigentes amantes da boa mesa. As maiores atrações do evento se concentram no Mercado Gourmet, espaço que será montado ao lado do Hortomercado em Itaipava, além é claro das estrelas da festa que são os restaurantes. O evento, que antes durava apenas dez dias, vem com uma novidade. Este ano serão cinco finais de semana (de 28 de outubro a 27 de novembro) para o público apreciar as deliciosas receitas preparadas pelos restaurantes e aproveitar todas as atividades oferecidas.

Sarau Imperial
Imagine ser recebido pela “princesa Isabel e seus amigos” para uma reunião social, em pleno século XXI. Isso é possível graças à dramatização interativa Um Sarau Imperial, promovida pelo Setor de Educação do Museu Imperial. Apresentado todas às sextas-feiras, às 18h30 - e aos sábados, quando houver agendamento -, para o público em geral, o sarau agora pode ser conferido gratuitamente todas as terças-feiras, às 13h30 e às 15h, por estudantes de escolas públicas e particulares que estejam acompanhados de seus professores.

Palestra no PSF
A APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos acredita no potencial da parceria e por isso está em contato com os PSF – Posto de Saúde da Família para realização de palestras durante a campanha do Outubro Rosa 2010. Na última terça-feira, dia 28 de setembro a palestra foi realizada no PSF do Vale da Videiras. O assunto foi a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama. Informações: (24) 2244-2005 ramal 225.

Novas integrantes
A Afipe – Associação Filantrópica de Petrópolis – recebeu, na última terça-feira, durante solenidade, duas novas integrantes: Irene Elisa A. Caminhada e Stella Maria Marques Terra de Sousa, ambas residentes em Petrópolis. Com muita alegria, as integrantes receberam os brochinhos da presidente Myrian Falconi, que é madrinha das duas.

Quatro amigos pintores
Antonio Lagoeiro, Heitor Bittencourt, Sergio Pessurno e Vilson Amado, pintam juntos há pelo menos vinte anos e tiveram como professores Arnaldo Quintella, Petruse Walter Bern. Agora, juntos, mostram seus trabalhos numa coletiva que ocorre de 1º a 30 deste mês, das 10h às 15h e de terça-feira a domingo, das 10h às 22h, no Restaurante Sabor Amigo, na Mosela.

Redescobrindo Tesouros
O projeto Procurando Saber faz sua primeira mostra de trabalhos realizados com os jovens do bairro Nogueira. Serão apresentados trabalhos reciclados e oficinas de 7 a 17 de outubro. No dia 12, às 16h, será lançado o filme "Redescobrindo Tesouros", todo filmado em Nogueira. No decorrer da exposição os organizadores do projeto acontecem também oficinas de fotografia, de autoconhecimento entre outras atividades. Dia 16, sábado às 16h haverá show de mágica Centro Cultural Estação Nogueira. A entrada é franca.

Idoso
O Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, teve apoio da Universidade Católica de Petrópolis nas atividades externas disponíveis à população e que ocorreram no Clube Petropolitano. Alunos e professores da UCP dos cursos de Educação Física e Fisioterapia promoveram atividades gratuitas e, na parte da tarde, teve apresentação do conjunto musical Nosso Tempo.

Ficha Limpa
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse esta semana que os candidatos que atualmente estão barrados pela Lei da Ficha Limpa podem ser votados, mas que o voto será considerado nulo até que uma possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) reverta a inelegibilidade. Então, muita atenção na hora de votar.

Festa BomPloc
O Centro de Atividades Bombahia, premiado em vários festivais no Brasil, apresenta no dia 24, às 18h, no Theatro D. Pedro, a “Festa BomPloc”. Inspirado nos melhores estilos dos anos 70, 80 e 90 o espetáculo promete, através de suas coreografias e músicas nos estilos de Jazz, Lamba Dance, Street Dance, Dança do Ventre, Dança de Salão e muito mais.