sábado, 16 de outubro de 2010

PONTO DE ENCONTRO NO D'ANGELO


CONFRATERNIZAÇÃO. Beto Moreno e Rafael Guimalle, atores da comédia “Ox Exculaxados” – direção de Chico Anysio – posam para foto ao lado de Bernardo, que recebeu o elenco para comemoração após o espetáculo na Casa D’Angelo, um dos mais badalados points de Petrópolis

CHANCE PRORROGADA
O Curso Básico de Formação Neurolinguistica promovido pela educadora Josédima Mérida em parceria com o Inap - Instituto de Neurolinguística Aplicada teve o início adiado para a próxima terça-feira, dia 19 de outubro. O curso será realizado no ITF - Instituto Teológico Franciscano que fica localizado à Rua Coronel Veiga, 550 – Centro. Inscrições e informações podem ser obtidas com Josédima Mérida através do telefone (24) 9981-9724 ou do e-mail josedimamerida@hotmail.com e ainda no ITF no telefone (24) 2243-9959.

RECORDE
O filme “Nosso Lar”, que estreou em circuito nacional, é uma megaprodução brasileira que aterrissa hoje em 435 cinemas nacionais, com 400 cópias. O recorde no país foi o lançamento de 692 unidades de “A Saga Crepúsculo – Eclipse”, em julho. Se não deu para quebrar essa marca, o longa-metragem chega ostentando outro número: orçamento de R$ 20 milhões é o maior da história do cinema brasileiro. Antes dele, “Lula, o Filho do Brasil”, que custou R$ 12 milhões, era o recordista.

SEM RESULTADO
O diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, e o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, atribuíram a um "processo de difamação" contra a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, o aumento da rejeição à candidata, indicado na pesquisa do Instituto Sensus divulgada na manhã de sexta, segundo o Yahoo notícia. Por causa desse "fenômeno sociológico", o instituto decidiu não fazer um prognóstico sobre o resultado final da eleição.

MÉDICO DO ANO
O pediatra geral, infectologista pediatra e diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Dr. Paulo Cesar Guimarães (FOTO) recebeu da Associação Médica de Petrópolis o título de médico do ano 2010, devido ao trabalho em prol das cooperativas Unimed, Usimed, Unicred, pelo cargo de diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, além dos cargos de direção da Sociedade Brasileira de Pediatria. A solenidade de entrega da placa e do diploma ocorre neste sábado, as 20h30 no Clube dos Médicos de Petrópolis.

ENGENHARIA E COMPUTAÇÃO
O engenheiro químico e mecânico José Carlos do Amarante será o responsável por registrar “O voo da humanidade e 101 tecnologias que mudaram a face da terra”, livro de sua autoria que se transforma na próxima segunda-feira, dia 18, às 20h, no tema principal da palestra de abertura da Semana Científica de Engenharia e Computação da Universidade Católica de Petrópolis.

ENCONTRO DE GENEALOGIA
O II Encontro de Genealogia do Rio de Janeiro, que é promovido pelo Colégio Brasileiro de Genealogia - CBG, como parte das comemorações de seu 60º aniversário de existência, pretende, de maneira dinâmica e acessível, proporcionar acima de tudo o ensejo de aproximação e interação dentre os pesquisadores, estudiosos e amadores de genealogia. Sandra Gioia representa a cidade. Quem quiser participar do 2º Encontro de Genealogia do Colégio Brasileiro de Genalogia, pode obter maiores informações pelo site: http://www.cbg.org.br/encontro_genealogia.html

TALK SHOW
A Pousada Pedra do Retiro e o Lions Clube Petrópolis Itaipava promovem, no próximo dia 24, às 18h, um Talk Show com a Dra. Bárbara Werneck. O encontro será realizado na Rua Henrique Dias 820-A, no Retiro. Convites limitados: (24)2245-4327.

CAFÉ COLONIAL
Logo mais de 16h às 20h, no Salão da Comunidade Luterana, na Avenida Ipiranga, ocorre o tradicional Café Colonial, com direito a pães artesanais, cucas, geléias caseiras, bolos, tortas, salgados, queijos, café, leite, chá e sucos. Mais detalhes: (24)2242-1703.