sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SOCIAIS 08 E 09 DE OUTUBRO

GOTTSHA APRESENTA SHOW NO QUITANDINHA
Estrela dos musicais cariocas, Gottsha leva ao palco do Café Concerto do Sesc Quitandinha, neste sábado, às 21h, um repertório composto pelos maiores sucessos da dupla musical americana mais representativa da década de 1970: Os Carpenters. A cantora será acompanhada por três músicos. No teclado, Liliane Secco, que também assina a direção musical do show, no contrabaixo acústico, Omar Cavalheiro, e na percussão e voz, Jonas Hammar. Pontuado por romantismo e nostalgia, o repertório, além das canções compostas pelos irmãos Karen (1950-1983) e Richard Carpenter (1946), inclui músicas de outros grandes compositores do cancioneiro norte-americano, como Burt Bacharach, Neil Sedaka, George Benson, já eternizadas na voz de Karen Carpenter.

SEGUNDO TURNO
Começou ontem a propaganda eleitoral gratuita dos dois candidatos à presidência da República que disputam o segundo. Cada coligação terá 10 minutos para a veiculação na TV do programa eleitoral em bloco no período da tarde (13h) e outros 10 à noite (20h30). Já no rádio os programas em bloco serão transmitidos pela manhã (7h) e ao meio dia.

SAINDO NA FRENTE
Mas na internet, as campanhas para o segundo turno já começaram nas redes de relacionamento logo após o pronunciamento oficial do TER. No Orkut, Twitter e no Facebook os pedidos de votos, links com entrevistas dos candidatos e brincadeiras não param.

SERRA NO TWITTER
Candido que disputa presidência no segundo turno com Dilma Rousseff está ganhando a atenção e o carisma de milhares de jovens do país. Leitor da coluna contou que esta semana “twitou” com José Serra, e que o candidato – que podia ser visto de sua twitcam pelos internautas – respondeu todas as perguntas com muito bom humor. Quer bater um papinho com Serra? Acesse: twitter.com/joseserra.

VALEU
Bernardo Rossi e Marcus Vinícius (Neskau), que fizeram uma forte campanha através dos sites de relacionamentos, agradeceram no dia seguinte aos eleitores. Aliás, de um modo geral, a maioria dos assessores de imprensa e coordenadores de campanhas dos candidatos da cidade – mesmo daqueles que não foram eleitos – também fizeram o mesmo.

PREVENÇÃO
a ficção imita a vida! Na última quinta-feira, a atriz Giulia Gam, através de sua personagem Bruna, falou sobre outubro: mês de prevenção ao câncer da mama. Na oportunidade, também mostrou as camisetas da Hering que contribui com o trabalho do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). É isso ai. Quanto mais divulgação, melhor!

CÂNCER DE MAMA
Graças a uma campanha lançada mundialmente no último dia 5, outubro é oficialmente o período das ações de conscientização sobre o câncer de mama. Em todo o mundo serão realizadas diversas atividades que focam a importância do diagnóstico precoce para o tratamento da doença.

OUTUBRO
Os números justificam a existência do “Outubro Rosa - Mulher Consciente na Luta Contra o Câncer de Mama”, nome oficial da ação. A American Cancer Society levantou que 1,3 milhões de mulheres são diagnosticadas com câncer de mama todo ano. No Brasil, a prevenção também possui dados alarmantes: apenas 17% das mulheres procuram auxílio médico quando há suspeita da doença, e cerca de 10 mil morrem por ano em decorrência.

MAIS AÇÃO
Esse ano, a Campanha Avon Contra o Câncer de Mama traz três diferentes modelos de camisetas: 2 femininos e 1 masculino. Cada um deles custa R$ 15, com doação de R$ 4. Com a arrecadação, o Instituto Avon apoiará centros de detecção precoce de câncer de mama no Brasil. As camisetas podem ser encontradas nos folhetos de cosméticos da empresa ou pelo site www.institutoavon.org.br ou
 www.avoncontraocancerdemama.com.br.

SUPERPRODUÇÃO
Fenômeno da música sertaneja se apresenta pela primeira vez em Itaipava em um show recheado de sucessos como “Tô de Cara” e “Meteoro”. Uma superprodução capaz de contagiar pessoas de todas as faixas etárias no próximo dia 30, a partir das 16h, no Parque Municipal, em Itaipava.

CONFIRMAÇÃO
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) começou a os cartões de confirmação com os locais de prova aos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os documentos devem chegar às residências dos participantes até o dia 25 deste mês.