terça-feira, 26 de outubro de 2010

COLUNA 26 DE OUTUBRO

DR. PAULO CESAR GUIMARÃES, eleito médico do ano pela Sociedade Médica de Petrópolis, durante jantar que homenageou a classe no Clube dos Médicos. Na foto, junto com a família. (Foto: Evaldo Macedo)

Dogs’ Resort
Foi inaugurado em Secretário o Petrópolis Dogs' Resort – “Centro Cinófilo Serrano”, um espaço dedicado aos cães e seus criadores e proprietários, que oferece uma gama enorme de opções, como hospedagem, adestramento, palestras e cursos, banho e tosa e treinamentos mais específicos, como o voltado para o comportamento animal. Idealizado com muito carinho pelos sócios Marcelo Assad e Déborah Jappelli, dois aficionados por cães que há anos militam nessa área, o centro cinófilo terá ainda o apoio de um pequeno restaurante (no estilo café gourmet), que será inaugurado em breve, e será aberto ao público normalmente, visando proporcionar conforto aos clientes que visitarem o espaço e que participarem das atividades do Centro.

Pratos Orgânicos
A décima edição do Petrópolis Gourmet vai divulgar o desenvolvimento sustentável e traz como tema: pratos orgânicos. 28 restaurantes estão inscritos na edição deste ano que traz novidades como os projetos “Gourmet nas comunidades”, “Gourmet nos restaurantes” e mini fazendinha, além de palestras e apresentações musicais. Essa edição será realizada no Hortomercado Municipal, em Itaipava, entre os dias 28 de outubro e 27 de novembro.

Já escolheu a carreira?
A escolha da carreira é, para muitos jovens, o pior momento da vida acadêmica e que pode refletir na área pessoal e profissional. Para esclarecer e amenizar esta etapa, a Universidade Católica de Petrópolis realiza no dia 28 de outubro a Mostra UCP, um dia inteiro de atividades guiadas, voltadas principalmente para a escolha da carreira. O evento acontece há três anos e oferece aos estudantes da região oficinas, palestras, visitas aos laboratórios, exposições, conversas com coordenadores de cursos e cine debate.

Visitas agendadas
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) criou uma chamada em seu site para quem ainda não foi entrevistado pelo Censo 2010. A medida atende principalmente a quem não foi encontrado em casa por um recenseador. Para solicitar a vista ao domicílio, basta acessar o formulário e inserir o endereço da residência, no site do Censo 2010: www.censo2010.ibge.gov.br. Já em caso de dúvidas, o IBGE recebe ligações gratuitas pelo número 0800-721-8181. Ao receber os dados, o IBGE encaminha e organiza uma visita ao domicílio em, no máximo, dois dias.

Teatro na UCP
Inscrições para o “Teatro para Não-Atores - técnicas teatrais para comunicação em público”, estão abertas na UCP. O principal objetivo do curso, que é ministrado pela professora Fátima Coutinho, é desenvolver a comunicação, os relacionamentos interpessoais e intrapessoais tendo como foco principal empresários, executivos, vendedores, advogados, professores e pessoas que buscam ampliação pessoal. Informações, no horário comercial, pelo telefone 2244-4004.

Novos funcionários
Candidatos aprovados no concurso que vai preencher 31 vagas em diversos cargos na Câmara de Vereadores – sendo 19 para cargos de nível médio, com salário de R$ 1.876,51, e 12 para cargos de nível superior, com vencimentos de R$ 3.738,97 – serão convocados para assumir suas funções no início de 2011. A realização do concurso, que teve prioridade absoluta na gestão do presidente da Câmara de Vereadores, Bernardo Rossi, é um marco para a atual legislatura.

Palestra
Logo mais, a partir das 17h, na ACEP, localizada à Rua Irmãos D’Angelo, nº 48 – 7º andar, será realizada a palestra intitulada “Fundo da Criança e do Adolescente – Direcionamento de parcelas do Imposto de Renda a pagar para Projetos Sociais”. Informações: 2246-1508.

Emprego
Empresas e profissionais de diversas áreas de atuação acabam de ganhar um novo serviço para divulgação de vagas e currículos. Desde o início da semana, o SICOMÉRCIO passou a disponibilizar no site www.sicomerciopetropolis.com.br o balcão de empregos.