sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SOCIAIS 02 DE OUTUBRO

(01) Maria das Graças Rodrigues recebendo o prêmio das mãos de Marcos Oliveira. (02) Mônica Neves (Delta Airlines), Graça Rodrigues, Monica Paixão (Ipanema Plaza), Bayard Boiteux, Gilda Boruchovitch, do Arquivo Nacional. (03) Graça Rodrigues e Bayar Boiteux. (04) Marcos Oliveira durante o evento na Casa Julieta de Serpa no Rio de Janeiro. (05) Professora Maria das Graças Duvanel Rodrigues, a homenageada da noite.

Professora petropolitana agraciada com o Prêmio Joana Palhares!..

O PRÊMIO Joana Palhares foi instituído há cerca de três anos para homenagear mulheres líderes – que se destacaram no turismo – ganha cada vez mais força. A edição 2010 do Prêmio Joana Palhares foi outorgada durante um almoço no dia 27 de setembro de 2010, Dia Mundial do Turismo, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro.

JOANA PALHARES foi uma jornalista do Jornal de Turismo por mais de 20 anos e uma das mais atuantes redatoras da imprensa de turismo do Brasil. Joana cumpriu relevante papel na divulgação da cidade do Rio de Janeiro entre as décadas de 1970 e 1990.

IDEALIZOU o prêmio o professor. Bayard Boiteux, Coordenador de Turismo da UniverCidade e presidente do Portal Consultoria em Turismo, através de uma iniciativa conjunta dos cursos de Turismo e Hoteralia da UniverCidade, da Fundação Cesgranrio, do Clube de Colunistas de Turismo, da Planet Work e do Skal Club. O júri está integrado por seu idealizador, por Maurício Werner da Planet Work, Nylvando Oliveira, do Skal Clube, Dirceu Ezequiel, do Clube de Colunistas de Turismo, Carlos Serpa, Presidente da Fundação Cesgranrio e Marcos Junior Oliveira, Representante da Fundação Latina de Cultura no Brasil e Colunista.

EM 2010 o Prêmio Joana Palhares agraciou Mônica Paixão (Ipanema Plaza), Andréa Nakane (Anhembi-Morumbi-SP), Anna Cristina Andrade (OTHON), Fátima Gatoeiro (Hotelnews), Malu Santa Rita (Hotel da Cachoeira, Penedo-RJ), Rosana Bety (ABEOC-RJ), Gilda Boruchowitch (Skal-RJ), Neuza Oliveira (ITE-UCAM), Josi Fernandes (Conselho de Turismo da CNC), Isabel Mattos (Bondinho do Pão de Açúcar), Mônica Neves (Delta Airlines), Cristiane Frankie (United Airlines) e Maria das Graças Duvanel Rodrigues (Conselho Municipal de Turismo, Petrópolis-RJ).

REPRESENTANDO o interior do Estado do Rio de Janeiro, Maria das Graças Duvanel Rodrigues é membro do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), do Conselho Regional de Turismo (Serra Verde Imperial) e do Instituto Histórico de Petrópolis. Tem vasta colaboração com o turismo, especialmente na área de planejamento turístico com ênfase em turismo cultural e social. Trabalhou na Turisrio e na Embratur. De 2002 a 2008 foi uma das gerentes do Espetáculos Som e Luz do Museu Imperial e de 2003 a 2009 professora e coordenadora do Curso de Turismo da UCP.

GRADUOU-SE em História (1971), em Turismo (1974), tendo concluido sua formação em Turismo em cursos na França, Espanha, México e Argentina. Fez mestrado em Educação pela UCP e atualmente exerce a função de coordenadora do Curso de História e do Núcleo de História e Memória Institucional.

O PRÊMIO Joana Palhares também teve outro destaque de Petrópolis com a participação de Marcos Junior Teixeira de Oliveira, Colunista do Petrópolis em Cena, como membro do júri. Marcos Oliveira foi convidado a participar do corpo de jurados por seu trabalho desenvolvido em prol da cultura e do turismo do interior do Estado do Rio de Janeiro.