quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SOCIAIS 30 DE SETEMBRO

Palestra na Curves
As palestras realizadas pela APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos através da grade do Outubro Rosa está sendo um sucesso. Na última semana, vitoriosas e membros da equipe estiveram na academia Curves para falar sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama. A Associação ainda está trabalhando no fechamento da agenda e quem desejar levar o grupo na academias da cidade pode entrar em contato através dos telefones (24) 2244-2005 ramal 225 / (24) 8111-9080 ou do e-mail contato@appo.com.br.


Portas abertas
O Palácio Rio Negro está novamente aberto à visitação pública. Uma cerimônia realizada no último sábado, dia 25 de setembro, da qual participaram a diretora do Museu da República do Rio de Janeiro, Magali Cabral e o representante do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Mario Chagas marcou a abertura.O evento também contou com a exposição “A República no traço de Rian”, que apresenta 25 caricaturas de Nair de Teffé, artista que tem sua história vinculada ao Palácio Rio Negro, pois se casou com o então presidente Hermes da Fonseca nos salões do prédio histórico no início do século 20. A visitação pública funcionará de terça a sábado, das 10h às 17h.

Museu Imperial
No período de 30 de setembro (sexta-feira) a 04 de outubro (segunda-feira), das 9h às 18h, a Sala Multimídia do Museu Imperial estará sendo utilizada para a realização das Eleições 2010, a pedido do Tribunal Regional Eleitoral – TRE. Caso haja segundo turno, o mesmo espaço será utilizado durante o período de 28 (quinta-feira) a 31 (domingo) de outubro, das 9h às 18h.

Inclusão digital e social
O Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade (CAALL) sediará a unidade do Telecentro de Inclusão Digital e Social de Petrópolis. O Projeto, de autoria do Deputado Federal Jorge Bittar, incluiu 10 municípios além de Petrópolis. Dentre eles Niterói, Rio, Belford Roxo, Nova Friburgo. Assim o CAALL avança mais passos no serviço de inclusão digital à cidade, especialmente à comunidade da Mosela, que já recebe desde 1995 através da parceria CAALL e a Associação de Parceria de Petrópolis com Cidades Solidárias (APPCS), o Projeto “Iniciação à Informática para Comunidades de Baixa Renda.

Gente pequena
Como o Dia é das Crianças, o Hotel Solar do Império, em Petrópolis, vai oferecer no feriado cupcakes personalizados com o nome dos pequenos no café da manhã. Já na Pousada Tankamana, em Itaipava, os eles aproveitam piquenique ao ar livre.

Votos no exterior
De acordo com as estatísticas do eleitorado, disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 135.804.433 eleitores aptos a votar nestas eleições, 200.392 residem no exterior e requereram transferência do domicílio para os países em que vivem atualmente.

Canarinhos: sucesso no Sul
O maestro Marco Aurélio Lischt já está de volta à cidade com o Coral dos Canarinhos, após a turnê ao sul do país que bombou nas cidades de Lages, Caçador e Porto Alegre. Os concertos atraíram grande público e a atenção da mídia, que publicou excelentes matérias de página inteira nos jornais, além de sites e matérias televisivas. A agenda do coral este ano tem estado bastante atribulada, com mais algumas viagens até o final do ano, como provavelmente para Curitiba, Blumenau e Teófilo Otoni.

Doação de órgãos
Uma campanha para que a família autorize a doação de órgãos acaba de ser lançada esta semana pelo governo. A campanha na mídia também vai incentivar os profissionais de saúde a notificar os casos de morte cerebral às centrais estaduais de transplantes.