quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SOCIAIS 09 DE SETEMBRO

MÁRCIO MUNIZ toma posse amanhã, sexta-feira, na Academia Petropolitana de Letras. No mesmo dia, o médico e vereador também soma idade e comemora a chegada dos 56 anos. Na foto, Muniz com os doutores Fabrício Carrerette e Kennedy Carneiro durante a inauguração da Uromedic. (Petrofoto/Oliveira Jr.)

Detecção na Escola
A equipe da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos já está dando e agendando palestras em toda a cidade. Uma das palestras já confirmadas é a que será realizada na terça-feira, dia 19 de outubro na Escola Germano Valente a partir das 9h. A palestra que faz parte do Outubro Rosa 2010 terá como meta disseminar a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Os interessados em solicitar palestras em escolas, associações de moradores, igrejas e qualquer localidade de Petrópolis devem entrar em contato com a associação através dos telefones (24) 2244-2005 ramal 225 / (24) 8111-9080 ou através do e-mail anacristina@appo.org.br.

Em primeiro
O filme “Nosso La”, drama sobre a jornada de um médico após sua morte, estreou com folga em primeiro lugar no último fim de semana no Brasil, com R$ 5,92 milhões e público de 562,5 mil pessoas. O filme de Wagner de Assis também conseguiu a melhor média por sala, cerca de 1.223 espectadores, segundo o Filme B. Com o resultado, Nosso Lar já é a oitava maior bilheteria de estreia do ano e a segunda maior abertura em público, atrás apenas de Chico Xavier (585,5 mil pessoas).

Serra Serrata
Setembro ficará marcado pela magia italiana. O Serra Serata, evento que homenageou a colonização italiana desde o início de mês, surpreendeu o público com atrações variadas – tanto no cultural e artístico como no gastronômico – contando com a participação de profissionais e de pessoas ligadas na cultura italiana. Uma delas, sem dúvida, foi Kitty D’Angelo que arrasou nas delícias apresentadas em seu estande gastronômico em parceria do filho Ricardo Donato D'Angelo Rattes, que formado em gastronomia pelo SENAC de Campos do Jordão. Wanda D’Angelo (à esquerda), a matriarca, era só sorrisos... Também não é para menos!

Banda Íris
O grupo que se apresenta pela primeira vez no Theatro D. Pedro vai levar ao público uma nova proposta para o cenário POP com musicas próprias e repaginações de grandes sucessos nacionais, que vão fazer a platéia vibrar e se emocionar. A banda composta por músicos já são consagrados no cenário musical de Petrópolis e que agora unidos tem tudo para fazer ainda mais sucesso. Nos vocais a banda traz Bebel Nunes, no baixo Diego Peres, o violão fica por conta de Daniel Pellegrini, nos teclados Gustavo Tibi, na bateria e percussão Dino Fernandes e para fechar com chave de ouro a guitarra é de responsabilidade de Rusnei Serra. A apresentação está confirmada para quinta-feira, dia 21 de outubro a partir das 20h30. Os convites já estão à venda por apenas R$10,00 (dez reais).

Destaque
O jornalista Antônio Cláudio Gomes, um apaixonado por teatro, teve sua frase escolhida entre as melhores premiadas pelo site "Porque eu amo Teatro"

Leilão
Será realizado nos dias 18 e 25, um Leilão de Arte no Garagem Salles, em Itaipava, com acervos de Dr. Celso Salles, Daquele Tempo e outros. A exposição permanente teve início no último dia 4 e fica até o do evento. A organização é de Miguel Salles. Informações: 2222-0374.

Encontro
O Encontro de Liturgia & Canto Pastoral promovido pela Paróquia de Santa Clara será realizado de 10 a 12 de setembro na Comunidade de Imaculada Conceição, localizada ao lado do Centro Educacional Terra Santa à Rua Monsenhos Bacelar, 590 – Valparaíso.