quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SOCIAIS 23 DE SETEMBRO

ALUNOS do Grupo Strea Dance do Arte na Avenida, com o professor Tiago Farinha, deram um show no evento “2ª Mostra de Danças Urbanas” realizado ontem no Centro de Cultura

Avenida Q em Petrópolis
Sucesso da Broadway, chega à Petrópolis a montagem nacional do espetáculo Avenida Q, que será exibido nesta quarta e quinta-feira. A peça é um retrato irreverente e politicamente incorreto da uma sociedade contemporânea e aborda temas como a descoberta do sexo e do amor, a homossexualidade, o desemprego, navegação na Internet, especialmente em busca de pornografia, entre outros, compondo uma galeria de personagens que travam árdua luta pela sobrevivência, mas sem nunca perder o bom humor. Hoje, às 20h, no Theatro D. Pedro.

Concurso Público
O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) publicou o edital para Concurso Público, organizado pelo Cespe/UnB. São oferecidas 253 vagas para composição do quadro efetivo nacional, sendo 164 de nível Superior e 89 de nível Médio. As inscrições têm início no dia 1º de outubro e podem ser realizadas até o dia 21 de outubro, pelo site do Cespe/UnB, organizador do concurso: www.cespe.unb.br/concursos/inmetro2010. As provas (objetiva e discursiva) serão aplicadas no dia 12 de dezembro, pela manhã e à tarde. A remuneração varia entre R$ 1.678,28 e R$ 7.563,01.

Haja assunto
Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de brasileiros assinantes da telefonia celular chegou a 189 milhões de usuários em agosto,. O número próximo ao total da população do país que é estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 192 milhões de pessoas. Detalhe: a maioria dos usuários de celular (82,20%) tem assinatura pré-paga e 17,80%, pós-paga.

O Arthur está chegando!
Quem não para de babar na barriga da querida cunha Beth Rodrigues é a jornalista Carla Coelho. O sobrinho Arthur chega agora no finalzinho de setembro ou na primeira semana de outubro e a tia está ansiosa para ver a carinha do novo coelhinho da família. Na foto tirada no chá de bebê, Carla Coelho, o irmão Carlos Alberto, a cunhada Beth Rodrigues e o noivo Wagner Rezende. 
Caminho Teixeira
O documentário brasileiro “Caminho Teixeira” foi selecionado para participar do 22° International Mountain & Adventure Film Festival Graz, festival de filmes de aventura e montanha, que acontece em outubro, na Áustria. A produção, gravada em Teresópolis, conta a história da conquista do Dedo de Deus, o maior cartão postal da cidade, feito por cinco moradores do local, em 1912.

Concerto
A Sociedade Artística Villa-Lobos preparou um concerto especial para o próximo sábado, dia 25, às 17h. Pela primeira vez em Petrópolis, quem se apresenta é o premiado violinista alemão Albrecht Breuninger, acompanhado da excelente pianista brasiliense Ana Flávia Frazão.

Beneficência
No próximo domingo, a Beneficência Portuguesa completa 135 anos de fundação. Para comemorar a data, a direção da instituição reúne colaboradores e amigos para uma missa em ação de graças, às 11h, na capela do próprio hospital.

BRUNO GRAZINOLI está atendendo no Edifício Profissional, sala 604, em parceria com a Psicóloga Grasiele Chevrand Torres e a Terapeuta Alternativa Sandra Siqueira o espaço conta com práticas Holísticas além de Psicologia