terça-feira, 28 de setembro de 2010

SOCIAIS 28 DE SETEMBRO

BASTIDORES DA FEIJOADA. Afipenses e convidados em clima de confraternização durante evento realizado no Solar Portugal

Sociedade prestigia a Feijoada da Afipe!..
Na última sexta-feira, o Solar Portugal abriu as portas para abrigar a Feijoada da Afipe – Associação Filantrópica de Petrópolis – evento que marca oficialmente o início da Campanha das Cestas de Natal que a instituição realiza anualmente, ao longo de seus 44 anos de fundação.
– Tudo que arrecadamos com a feijoada e também o que vamos arrecadar nos demais eventos e ações que vão ocorrer durante os próximos meses serão destinados ao Natal dos carentes – explica Marilu Maciel, vice-presidente.
A banqueteira Maria Luiza Campos, responsável pela elaboração dos pratos, sempre colabora com a Afipe. Juntamente com ela, o evento contou ainda com bolo de Tânia Sabaia e doces finos de Lúcia Sattler, além das deliciosas sobremesas preparadas pelas integrantes da instituição. No decorrer da noite também ocorreram sorteios de brindes doados por boutiques da cidade. Myriam Falconi, atual presidente, encerrou o evento agradecendo aos colaboradores e também aos amigos que prestigiaram o evento. Agora é aguardar até o próximo.

Encontro de Administradores
O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro - CRA/RJ realiza nesta terça-feira, na Casa do Sol, o II Encontro de Administradores da Região Serrana I/Petrópolis, em comemoração aos 45 anos da profissão de Administrador. Inscrições gratuitas e limitadas pelo site: http://www.cra-rj.org.br onde se tem acesso também a informações adicionais sobre o evento e programação.

Consulta de Processos
A CAARJ – Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro e a OAB-RJ colocaram à disposição um novo serviço de Call Center para atender ainda melhor aos advogados em todo o estado. Através da nova Central de Atendimento Telefônico (21) 2730-6525, os profissionais poderão consultar o andamento de processos disciplinares, administrativos e exames de Ordem, entre outros. O objetivo do serviço é a priorização do atendimento.

Câmara na Comunidade
O Bairro Quitandinha vai receber, amanhã, às 19h, na Escola Municipal Marcelo Alencar, o projeto “Câmara na Comunidade”. Na ocasião, o líder do partido Verde na Câmara, vereador Thiago Damaceno, vai presidir o encontro. Com a iniciativa, a comunidade vai poder acompanhar mais de perto a sessão legislativa e apresentar as reivindicações do local.

Órgãos e Tecidos
O Ministério da Saúde lançou ontem, em Brasília, a Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos. O slogan da edição deste ano, focado nos receptores de órgãos, é “Seja um doador e só assim serei feliz, bem feliz”. Além da campanha, o ministério anunciará medidas para o setor que, juntamente com a mobilização social, deverão resultar no aumento de até 20% da quantidade de transplantes realizados no país. Em 2009, foram feitos 20.253 transplantes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Caminhada
Anote na agenda para não esquecer. A primeira caminhada que marca a Campanha Outubro Rosa de Prevenção ao Câncer de Mama já tem data marcada. Vai ocorrer no próximo dia 9 de outubro, a partir das 16h. A concentração sairá da Praça da Liberdade.

Alzheimer
Os brasileiros poderão contar, em 2011, com a distribuição gratuita do medicamento genérico Rivastigmina, para combate ao mal de Alzheimer. O remédio será produzido pelo Instituto Vital Brasil (IVB), de Niterói, e estará disponível na rede do SUS.