segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SOCIAIS 20 e 21 DE SETEMBRO

Bons Negócios
O Rua Teresa Fashion, que aconteceu até sábado passado, mostrou que o empresário petropolitano está antenado com a pesquisa de moda e se profissionalizou. Na passarela, rendas, babados, apliques mais elaborados, cores que iam dos tons pastéis ao verde limão, provando que o verão vai ser quente, versátil e bem livre na escolha das sobreposições. No galpão próximo à tenda de desfiles, a turma do atacado fazia suas encomendas com as vinte e quatro grifes participantes. Ponto para a cidade, que recebeu mais de 500 compradores vip vindos de várias partes do país. A concorrência ficou maior, com as feiras espalhadas pelo grande rio, mas a Rua Teresa conseguiu manter sua marca.


Semana do Trânsito
Respeite as leis! Respeite a Vida! Embalados por este tema as viações Cascatinha e Petro Ita programaram uma série de ações para marcar a Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. A programação das duas empresas acontece até o dia 24 de setembro. Durante este período os motoristas vão participar de uma palestra sobre Cidadania nos Transportes de Passageiros e também vão desenvolver trabalhos externos de educação no trânsito.

Expoazeite
Sandra Gioia, vice-presidente da Federação das Associações Italianas da Basilicata no Brasil (FABBRA), participou do Expoazeite 2010, realizada na sede da Firjan/RJ, que contou com a presença de representantes da Câmara de Comércio Itália-Brasil e de expositores de várias outras nacionalidades podendo destacar: Israel, Portugal, Espanha, Chile, Turquia, Sicilia, Lazio, Rio Grande do Sul, dentre outros países.

Psico-Oncologia
O 11º Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia começa amanhã e prossegue até o dia 25 de setembro no Colégio Brasileiro de Cirurgiões que fica localizado na Rua Visconde de Silva, 52 – Botafogo - Rio de Janeiro – RJ. O encontro, que é destinado aos pacientes oncológicos de todo o país, contará com a participação de membros da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos em duas palestras que ocorrem no decorrer da programação.

Dia do Cliente
No último dia 15, a Unimed Petrópolis comemorou o Dia do Cliente com uma programação especial em sua sede da Rua Irmãos D´Ângelo. Clientes que passaram pelo local receberam bolsas ecológicas, receberam esclarecimentos sobre alimentação saudável e ainda puderam ser maquiadas. A ação, que acontece todos os anos, tem por objetivo estimular a proximidade com os clientes da Unimed Petrópolis.

Palestra no ITF
A palestra gratuita intitulada “PNL e qualidade de vida” ministrada pelo professor Mário Jorge Chagas, será realizada logo mais, a partir das 19h no ITF – Instituto Teológico Franciscano, que fica localizado à Rua Coronel Veiga, 550 – Centro.

Primavera I
O Museu Imperial participa da 4ª edição do Primavera dos Museus, que ocorre de 20 a 26 de setembro, com uma programação especial. Logo mais, às 16h, em Comemoração ao Dia da Árvore – haverá plantio de muda de pau-brasil, além do lançamento do projeto “Meu querido pau-brasil”, no jardim do Museu.

Primavera II
Na próxima sexta-feira, dia 24, às 19h, como parte dos eventos comemorativos da "Primavera dos Museus", o Palácio Rio Negro realiza palestra com a professora, pesquisadora e doutora em História Patrícia Souza Lima, sobre o tema "O Palácio Rio Negro e suas Histórias", em seu auditório. A entrada é franca.