segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SOCIAIS 13 E 14 DE SETEMBRO



O NOVO ACADÊMICO presta uma homenagem a quem sucedeu na cadeira de número 24, o saudoso e querido Dr. Jorge Ferreira Machado

Marcio Muniz: posse na APL!..
O médico e vereador Marcio Vieira Muniz tomou posse na Academia Petropolitana de Letras. A cerimônia, muito concorrida, ocorreu no último dia 10, no Teatro Afonso Arinos do Centro de Cultura.  Os trabalhos foram abertos pela presidente da Academia, Carmem Felicetti que, após uma breve apresentação do novo acadêmico, passou a palavra ao Frei Antônio Moser, que ressaltou o papel da academia enquanto uma casa voltada para o exercício da criatividade em um  mundo à beira do pensamento único.  Logo depois, apresentou um retrospecto da vida e das realizações do novo acadêmico. Representando o Prefeito Paulo Mustrangi, Wilson Franca compôs a mesa. Marcio Vieira Muniz, já empossado, agradeceu a presença dos convidados e passou a discorrer sobre sua história de vida e a devoção pela hematologia. Em seguida, passou a relatar aspectos  da vida e da obra de seu antecessor, o saudoso Dr. Jorge Machado, de quem era paciente, discípulo e amigo. Ao final do evento foi exibido um filme com imagens do velho médico que emocionou a todos. Estiveram presentes, diversas autoridades e personalidades da sociedade petropolitana. A cerimônia de posse terminou com coquetel de confraternização no salão principal onde, na oportunidade também foram comemorados dois aniversários: do acadêmico e de seu casamento.
Constituição e Democracia
Os alunos de Direito da Universidade Católica de Petrópolis receberam na última sexta, a visita do professor Phd Martonio Mont’Alverne Barreto Lima. Com pós-doutorado em Direito,  formação em Fortaleza e Frankfurt, ele discorreu sobre os processos de formação das Constituições no Brasil e no mundo. O Professor Martonio atua como Procurador Geral do Município de Fortaleza e é Professor Titular da Universidade de Fortaleza. Além disso, é autor de diversos ensaios, pareceres e traduções.

Mulher-Macaco
Uma heroína preocupada com os preparativos de um casamento. Um noivo milionário. Uma cruel criada. Um desconhecido em busca de abrigo. Uma matriarca paralítica. Uma atriz de cinema de identidade falsa. Seis personagens. Seis Vidas. Seis segredos. Vários crimes! Essa é a tônica da comédia-terror da Cia Os Surtados: “O Incrível Segredo da Mulher-Macaco” que estará na cidade próximo no dia 24 de Setembro, às 20h30, no Theatro D. Pedro.

Rua Teresa
Começa na próxima quinta-feira, dia 16, o maior evento de moda do interior do Estado: o Rua Teresa Fashion. A novidade deste ano é que os desfiles voltam para a própria rua em uma grande tenda e as rodadas de negócio serão realizadas num galpão anexo à plataforma externa. A realização do evento é conjunta da Associação de Empresários e Amigos da Rua Teresa (Arte) e Senac  com apoio da Prefeitura.

Renato Prieto
A peça espírita “A Morte é uma Piada” volta a cena petropolitanos nos dias 25 e 26 deste mês, no Theatro D. Pedro. O espetáculo tem no elenco o ator Renato Prieto, também protagonista do filme “Nosso Lar”, que está em cartaz no Top Cine do Hipper Shopping ABC (Alto da Serra).

Inglês Intensivo
A FASE acaba de lançar o Curso de Inglês Intensivo para o segmento Hoteleiro e Gastronômico. As aulas serão ministradas às segundas, terças e quartas-feiras, das 8h às 10h, de setembro a dezembro deste ano. A coordenação é do Núcleo de Idiomas da FASE.