segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SOCIAIS SÀBADO 11 DE SETEMBRO

AFIPENSES trabalhando em prol da Feijoada Beneficente que ocorre no próximo dia 24 no Solar Portugal. Maria Luiza Campos assina a elaboração do prato tipicamente brasileiro. Sucesso garantido! (Foto: Érico Leoni)

Serra Wine
Dez dias de uma saborosa e intensa maratona de vinhos e uma ótima oportunidade para degustar novos sabores e conhecer novos ambientes. Assim será a segunda edição do Serra Wine, evento que agita a cidade de 15 a 26 de setembro com bons vinhos a preços abaixo do valor de mercado. A Grand Cru é a importadora oficial do evento. Restaurantes e hotéis de Petrópolis, Araras e Itaipava participam, dentre eles Bomtempo Resort, Arcádia Bistrô Imperatriz, Oliveiras da Serra, Nikko Sushi, Churrascaria Majórica, Tai Tai Restaurante, LOG Restaurante, Il Perujino, Solar Fazenda do Cedro, Barão Gastronomia, Libertino Café, Pousada Paraíso, Le Siramat e Tambo Los Incas.

Últimos dias
Os restaurantes que não participaram Petrópolis Gourmet podem se inscrever até o dia 13 de setembro pelo telefone (24) 2220-4891 ou pelo email info@petropolisgourmet.com.br. Cada um deve elaborar uma receita com entrada, prato principal e sobremesa, com base no menu já apresentado em alguma das nove edições do festival ou criar um novo prato, utilizando obrigatoriamente um alimento orgânico. A X edição ocorre entre os dias 28 de outubro a 27 de novembro.

Rio Negro
No dia 24 de setembro, sexta-feira, às 19h, como parte dos eventos comemorativos da "Primavera dos Museus", o Palácio Rio Negro tem a satisfação de informar que a professora, pesquisadora e doutora em História Patrícia Souza Lima realizará uma palestra no auditório do Palácio com o título "O Palácio Rio Negro e suas Histórias". A entrada é franca.

Psico-Oncologia
O 11º Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia será realizado de 22 a 25 de setembro no Colégio Brasileiro de Cirurgiões que fica localizado na Rua Visconde de Silva, 52 – Botafogo - Rio de Janeiro – RJ. O encontro destinado aos pacientes oncológicos de todo o país contará com a participação de membros da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos em duas palestras durante a programação.

Corpo a corpo
Bernardo Rossi, em caminhadas nas comunidades Taquara e Araras, prestou contas de seus mandatos como vereador e ouviu reivindicações dos eleitores. O candidato a deputado estadual pelo PMDB, na conversa com os moradores se comprometeu a apresentar projetos que possibilitem que a cidade tenha mais recursos, nas áreas de saúde e educação, além de trabalhar para que Petrópolis receba mais investimentos.

Comício
Hoje é dia de dar boas gargalhadas com o ator Rodrigo Sant’ Anna (Zorra Total) que comemora dez anos de carreira com a comédia “Comício Gargalhada!”, inspirada em comícios eleitorais, onde interpreta vários personagens. Será logo mais, às 21h, no Theatro D. Pedro.

Vacinação
Por determinação da Secretaria de Saúde do Estado, a Coordenação de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Petrópolis transferiu o Dia "D" da vacinação antirrábica - a princípio marcada para o próximo dia 18 - para o mês de outubro, com data ainda a confirmar.
 
MARCO ANTÔNIO Müller com a esposa Eliciana e a filha Maria Júlia durante evento na Vila Bella. (Foto: Érico Leoni)

POUCAS E BOAS
O MUSEU Casa Santos Dumont estará fechado de 13 a 17 de setembro para instalação de plataforma elétrica. A informação é da assessoria da Fundação de Cultura e Turismo.
AFIPENSES estão ultimando preparativos para a realização da tradicional feijoada – evento que movimenta a cidade no próximo dia 24 – no Solar Portugal. Vários políticos já confirmaram presença!
A  PEUGEOT  Sport  Brasil já iniciou a preparação de mais uma etapa da Copa Peugeot  de  Rally,  que  acontecerá  pela segunda vez  hoje e amanhã na cidade. O evento, sucesso  na  região,  reuniu na última edição  22  carros no Rally de Velocidade, entre os Peugeots  206  e  207  de  Rally,  e  82  duplas  no  Rally de Regularidade, modalidade destinada ao cliente da Marca. Sucesso total!