sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SOCIAIS 2 e 3 DE SETEMBRO

MULHERES bonitas e estilosas na inauguração do noivo ‘point’ de moda

Novidade a vista
O lançamento da coleção primavera-verão do designer de jóias Marzio Fiorini marcou a inauguração oficial da loja Casa, da empresária Roberta Calazans, no Valparaíso. Muito badalado, o evento contou com a presença de mulheres da sociedade petropolitana e carioca. A primeira "venda especial", leia-se promoção, já está marcada. Vai ocorrer entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro. O público feminino agradece!

Tênis Social
O Serviço Social da Indústria do Rio de Janeiro – SESI-RJ em parceria com a Empresa GE CELMA, iniciou na última terça-feira as atividades do Projeto Escolinha de Tênis Social. O lançamento foi realizado nas dependências do Sesi, na Av.Barão do Rio Branco. O Projeto que terá duração de 12 meses, tem como objetivo promover a democratização do acesso ao esporte de qualidade como forma de inclusão social para 30 crianças e jovens matriculados em escolas públicas do entorno do SESI Petrópolis, agregando valores como disciplina, noções de limite, solidariedade e espírito esportivo. O Projeto Escolinha de Tênis Social está enquadrado na Lei de Incentivo ao Esporte, onde a empresa pode utilizar 1% do Imposto de Renda devido, baseado no lucro real, para financiar projetos esportivos.

Pedágio
O reajuste na tarifa de pedágio na BR-040 (Rio - Petrópolis- Juiz de Fora), que entra em vigor amanhã aumentando a tarifa para R$ 7,70, foi duramente criticado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Bernardo Rossi. Em reunião com lideranças em Duque de Caxias, Bernardo defendeu a união entre municípios em ações contra os abusos praticados pela concessionária que administra a BR-040 (Concer).

Veras no Jô
O ator Marcos Veras (Zorra Total) gravou na última semana, o Programa do Jô. A convite especial do próprio apresentador, Veras sentou no sofá pela 2° vez e divertiu a platéia com trechos de seu espetáculo “Falando a Veras”, que esteve recentemente em Petrópolis e que atualmente em cartaz no teatro Leblon-RJ. O quadro vai ao ar amanhã, sexta-feira.

Agitando a galera
Talento, simpatia e muito pop rock na apresentação das meninas da banda petropolitana Catsuit. Tati Braga (baixo) e as gêmeas Letícia (bateria) e Driely Périco (Guitarra) encantaram o público presente na agradável noite de sábado no Itamarati.

Combate ao Fumo
Em comemoração ao "Dia Nacional de Combate ao Fumo", foi realizado no último dia 29 com as escolas municipais o "I Concurso Reclame contra o fumo", que consiste em vídeos para a TV sobre o tema. Na última terça, com organização de Cecília Nahm (Secretaria de Educação) e Lilian Ottero (Secretaria de Saúde), foi realizado um evento com a exibição e a premiação desse concurso no Theatro D. Pedro. O projeto, que a coluna acompanha há anos, é digno de elogios. Parabéns!

Gruppo Amarcord
Destro do Festival Palco Itália Itinerante o Gruppo Amarcord - Cia. Italiana de Teatro e Ópera se apresenta por quatro estados em 16 cidades brasileiras. Em Petrópolis, a apresentação de uma hora e meia ocorre nesta sexta-feira, como parte da programação da Serra Serata.

Confraternização
O Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (SINPRO) realizou ontem, em sua sede, um “Café da Manhã Especial” para os profissionais de educação física que atuam na cidade, pela passagem do dia comemorativo dos integrantes dessa categoria.