sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SOCIAIS 5 DE SETEMBRO

PROFESSOR Marco Aurelio Passos – Coordenador da Exposição “Corpo” e Dra Maria Isabel na abertura exposição que poderá ser apreciada até abril de 2010 na Fase. (Foto: Planeg)

Corpo Humano
A mostra "Corpo – Anatomia, Arte, Tecnologia faz", prossegue no Centro Cultural Casa Hercílio Esteves, da Faculdade de Medicina de Petrópolis/ FASE e parte de um projeto para criação de um museu dedicado à anatomia humana em Petrópolis. A exposição, que possui cerca de 20 peças, apresenta de forma didática o papel desempenhado por cada sistema do organismo humano e está dividida em sete seções: cinco compreendendo os sistemas reprodutor, circulatório, respiratório, nervoso e locomotor e outras duas sobre diagnósticos médicos e tecnologias e sentidos. Vale conferir!

Petrópolis Gourmet
A organização do X Petrópolis Gourmet realizou nesta última terça-feira a apresentação do projeto para os restaurantes da cidade. Em duas reuniões, ocorridas no Xodó de Minas no centro e na Pousada Arcádia em Itaipava, o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Flávio Câmara, falou sobre a estrutura do festival para este ano, o regulamento de participação e entregou as fichas para as primeiras inscrições. Os restaurantes que não participaram podem se inscrever até o dia 13 de setembro pelo telefone (24) 2220-4891 ou pelo email: info@petropolisgourmet.com.br.

Feijoada da Afipe
No dia 24 de setembro será realizada a tradicional Feijoada da Afipe – Associação Filantrópica de Petrópolis – que, na oportunidade, comemora 44 anos de fundação. “A Feijoada foi realizada no Clube 85 durante a maior parte desses anos”, lembra a vice-presidente da instituição Marilú Cruzick Maciel. Este ano, a feijoada será realizada pelo buffet de Maria Luiza Campos no Solar Portugal, tendo como degustação os doces de Lúcia Sattler. Os ingressos, disputadíssimos, podem ser adquiridos com as afipenses por R$ 50,00.

É vero!
O Seminário Itália-Brasil: um Intercâmbio de Culturas e Possibilidades prossegue até o próximo dia 08, na Universidade Estácio de Sá – Campus Bingen. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível. O público também poderá conferir outras atrações da cultura italiana, como música, dança e comidas típicas. Não deixe de prestigiar também a parte gastronômica da Serra Serata, na Praça da Liberdade,que reúne delícias típicas preparadas por Log Restaurante, Dom Antonnelo, S'a Carola, Kitt'y D'Angelo, Duetto's Café, Para Riso, entre outros.

Em forma
O candidato a deputado federal Paulo Rattes (PMDB) mostrou que está com a saúde em dia. No último domingo ele fez uma caminhada pela feira livre do Alto da Serra, cumprimentando eleitores, ouvindo reclamações, elogios e sugestões. Apesar dos 76 anos de idade, Rattes se considera um "jovem senhor" e mostrou que tem muito fôlego para encarar seu próximo mandato na Câmara Federal.

Em Angra
No feriado de 7 de setembro, a Galeria do Porto, do Hotel do Frade & Golf Resort, em Angra dos Reis, realizará um evento de encerramento da exposição “Aquilo que em mim sente está pensando”, da artista plástica Marilda Pedroso Machado. Para coroar a mostra em cartaz há três meses, o hotel oferecerá um coquetel seguido de jantar e um show da cantora Wanda Sá. A coluna agradece o convite!

Comunidade Jesus Menino
No dia 11 de setembro, às 14h30, acontece a Santa Missa comemorativa aos 20 anos da Comunidade Jesus Menino, que tem como carisma cuidar das pessoas deficiências. A Missa será presidida pelo bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro e contará com a presença de vários bispos do país e padres. A Comunidade fica na Estrada do Espírito Santo, 577, no bairro Carangola.

Especial
Neste domingo haverá apresentação especial do Espetáculo Som e Luz, às 19h, no jardim do Museu Imperial, em virtude do feriado de 7 de Setembro. A aquisição de ingressos individuais deverá ser feita na bilheteria, das 11h às 17h30, e reservas para grupos através do tel.: (24) 2245-4668.

Beneficente
 jantar dançante beneficente da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, será realizado no dia 25 deste mês, a partir das 20h no Sport Club Magnólia, no Bingen. O evento visa angariar fundos para a realização do Outubro Rosa. Informações: (24) 2244-2005 e (24) 8111-9080.

JÔ SOARES com o ator Marcos Veras e sua noiva, a atriz Júlia Rabello. Os dois estréiam novo espetáculo em Petrópolis ainda este ano ou no início do ano que vem. (Foto: assessoria)