quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SOCIAIS 15 E 16 DE SETEMBRO

A AMAZONA petropolitana Júlia Lattouf de Almeida na foto ao lado de sua mãe,
 Débora, em dia de competição

Amazona no ranking
Em competição realizada no último domingo, no Haras Pegasus, no Rio de Janeiro, a amazona petropolitana Júlia Lattouf de Almeida – montando L'enfant Rebelle 3K – assumiu a liderança do Ranking da Federação Equestre do Rio de Janeiro na categoria pré-mirin, com obstáculos a 1.10m. Realizadas 5 etapas, Júlia totaliza 39 pontos, contra 38 de Carolina Nehrer e Kevin Cox Meira, que estão empatados em 2º lugar, seguidos de Paola Burger, que tem 37 pontos. Faltando poucas etapas para o final do ranking, a disputa deverá ser acirrada até o final, já que o 1º colocado em cada etapa soma 11 pontos, contra 9 do 2º, 8 do 3° e assim sucessivamente. Sobre a conquista deste último fim de semana, Júlia revelou à coluna que o resultado foi importante para manter suas aspirações em relação ao ranking e que pretende caprichar ao máximo nas próximas etapas e conquistar o titulo da categoria.

Tudo verde
O Centro Cultural Estação Nogueira resgata o projeto Semana Verde, cujo objetivo é levar informações sobre a importância do Meio Ambiente, estimulando o olhar crítico da sociedade a respeito das questões sócio culturais e ambientais. O evento ocorre do dia 16 a 26 de setembro, com a participação de artistas plásticos da região apresentando trabalhos feitos com natureza morta, produtos eco artesanais, objetos reciclados feito por escolas municipais do bairro Nogueira e muito mais.

Rua Teresa
O Brasil inteiro terá a oportunidade de antecipar suas compras para a estação mais procurada do ano com a nova versão do Rua Teresa Fashion, que acontece este ano de 16 a 18 de setembro com o lançamento da coleção Verão 2010/2011. O evento já é considerado o maior do interior do Estado em seu segmento. A realização é da Associação de Empresários e Amigos da Rua Teresa (Arte) e Senac Rio, com apoio da Prefeitura Municipal.

Não Importune!
Aqueles que não desejam receber ligações de telemarketing poderão ganhar um instrumento legal contra elas. É que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votou ontem, em primeira discussão, um projeto de lei que cria no estado o cadastro "Não Importune", com o objetivo de vedar os contatos não autorizados. Segundo o texto, caberá ao Procon estabelecer os critérios de divulgação, implementar e fiscalizar o cumprimento da norma.

Call Center
Essa é para os advogados. A CAARJ – Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro e a OAB-RJ inauguraram ontem, quarta-feira, um novo serviço de Call Center para atender ainda melhor aos advogados em todo o estado. Através da nova Central de Atendimento Telefônico 21-2730-6525, os profissionais poderão consultar o andamento de processos disciplinares, administrativos e exames de Ordem, entre outros. O objetivo do serviço é a priorização do atendimento.

Palestra
A palestra gratuita intitulada “PNL e qualidade de vida” ministrada pelo professor Mário Jorge Chagas, será realizada na próxima terça-feira, dia 21, a partir das 19h no ITF – Instituto Teológico Franciscano, que fica localizado à Rua Coronel Veiga, 550 – Centro.

LANÇAMENTO. O livro “Processo Eletrônico e Teoria Geral do Processo Eletrônico”, de autoria do advogado José Carlos de Araújo Almeida Filho, será lançado nas cidades peruanas de Lima e Cusco na próxima semana. Os lançamentos fazem parte do III Congreso Peruano Internacional de Derecho Procesual







Concerto
Harpista número um da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a carioca Cristina Braga é a próxima atração do Circuito Cultural Sesi em Petrópolis. Sua apresentação ocorre amanhã, no Palácio de Cristal, às 20h.


Violinos
O grupo "The Avalon Violinos" volta a Petropolis com mais um grande espetaculo. Os violinos que abalaram a Serra Serata (Festa D' Italia) se apresentarão amanhã,às 20h, no Theatro D. Pedro. Conheça e surpreenda-se!