segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SOCIAIS 19 DE SETEMBRO

AMAURY Jaime de Lima com Gastine Silveira e a neta Caroline no Marché du Jour

Entre mãe e filha...
Inaugurou na última semana, em Itaipava, o Marché du Jour misto de gastronomia e arte de propriedade de Gastine e Letícia Silveira. O ponto alto da casa são os pratos à base de frutos do mar, mas as sobremesas também tem lugar de destaque. A lista inclui sorvetes amendoados, pêssegos caramelados, pudim de limão siciliano entre outras delícias. Já na parte de interiores, móveis, objetos de arte e de decoração confeccionados por artistas mineiros tem atraído a atenção de amantes do gênero. E ainda tem mais. Mãe e filha pretendem criar um espaço único abrigar exposições de arte e destacar artistas. Vale conferir!

“Fita” agita Angra
Em sua sétima edição, a Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita) começa na próxima semana. De 25 de setembro até o dia 17 de outubro, Angra dos Reis não será conhecida apenas por suas belas ilhas paradisíacas. O empresário e jornalista João Carlos Rabello, idealizador do projeto, durante os 23 dias de maratona teatral, inseriu 56 espetáculos na programação, sendo 11 estreias. Em 2009, a Fita recebeu um público de 93 mil pessoas durante todo o evento. Este ano a meta é atingir a marca de 100 mil expectadores.

Planejamento & Marketing
A Escola de Negócios da UCP oferece nos dias 20 e 27 de setembro o curso gratuito de " Planejamento Estratégico para empresas de Pequeno Porte". Uma oportunidade para pequenas empresas da região poderem elaborar um planejamento administrativo e de marketing dentro de uma universidade, com a professora Katia Christian Zanatta Manangão. O curso será oferecido nas noites de segunda-feira, de 19 às 22h, no Salão Nobre do campus BC. As inscrições já estão abertas. Informações pelo telefone: 2244-4041.

Dinheiro Sujo
Será lançado amanhã, dia 20, o segundo livro do microbiologista João Carlos Tórtora, “Dinheiro $ujo”, em evento às 19h na Biblioteca Municipal Gabriela Mistral. O assunto da publicação relaciona história, sociedade e hábitos culturais, através da análise do dinheiro de vários países. O texto é embasado em pesquisas científicas recentes, no entanto, a leitura é acessível ao leitor comum, que não faz parte desta área acadêmica, mas tem curiosidade sobre o tema.

Prevenção I
A APPO – Associação Petropolitana dos Pacientse Oncológicos não para de trabalhar, pois o Outubro Rosa já começou. Continuando a missão de levar informações sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da Associação, vai palestrar neste domingo. O evento de conscientização será a partir das 10h na Capela Menino Jesus de Praga, na Duarte da Silveira.

Prevenção II
E como prevenção e detecção é coisa séria, a APPO não prossegue em sua missão. Para agendar palestras em empresas os interessados devem entrar em contato pessoalmente no Shopping Alberto Pereira Dias - Rua Teresa, nº 608 – salas 231 e 232 - Alto da Serra ou através do telefone (24) 2244-2005 ramal 225.

Telona exclusiva
A pousada Tankamana, em Itaipava, acaba de inaugurar uma sala de cinema exclusiva para os hóspedes. O Cine Tanka tem capacidade para 14 pessoas e as sessões exibirão clássicos do cinema e documentários.

Comédia-terror
Em celebração ao aniversário do cineasta Alfred Hitchock, que em 13 de agosto completaria 101 anos, o espetáculo “O incrível segredo da Mulher-macaco”, do diretor paraense Saulo Sisnando, retorna á cidade no próximo dia 24 de setembro. A comédia-terror ocorre às 20h30, no Theatro D. Pedro, com atores da Cia Os Surtados.

Oriente
O VI Encontro de Danças Folclóricas do Oriente, evento promovido pela Cia de Corpo & Alma com grupos convidados, ocorre nos dias 25 e 26 deste mês, às 18h, no Teatro Afonso Arinos. O espetáculo consiste em mostrar e divulgar um pouco da cultura e folclore do oriente através das danças do ventre, espanhola, cigana e outras.

 O SERRA SERATA acabou, mas ficou o gostinho de quero mais. Na gastronomia, um dos destaques foi o chef Marcelo (S’a Carola), que na foto aparece ao lado de Francis Leoni, aluno do Curso de Gastronomia da FASE