sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ADVOGADOS RECÉM-FORMADOS RECEBEM CARTEIRA NA OAB PETRÓPOLIS



Agora, entrega do documento será realizada com mais rapidez, na sede da entidade
A partir de agora, advogados recém-formados poderão retirar suas carteiras que permite o exercício da profissão na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Petrópolis com rapidez, não precisando ir ao Rio de Janeiro para buscar o documento. Na tarde desta sexta-feira (1º), foram entregues cinco carteiras, para advogados e estagiários de Direito. A cerimônia foi realizada na sede da OAB.
Estiveram presentes o presidente, Antonio Carlos Machado; a vice-presidente, Márcia Sueli Ferrari Muniz, entre outros integrantes da diretoria. Na oportunidade, os novos profissionais fizeram o juramento. “Antes, a OAB entregava as carteiras apenas em uma quantidade determinada. Com isso, o processo, em Petrópolis, era muito demorado. Isso fazia com que as pessoas preferissem receber a carteira no Rio de Janeiro”, afirmou Machado.
O presidente da OAB Petrópolis ressaltou que o objetivo da entrega mais rápida no município é fazer com que a Ordem se aproxime, cada vez mais, dos advogados. Antonio Carlos Machado destacou também que pretende instalar cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA), que permite o aprimoramento da atividade profissional, em Petrópolis.
A vice-presidente, Márcia Sueli Ferrari Muniz, destacou a importância da carteira para a vida profissional dos estagiários e advogados. “Na verdade, a entrega da carteira é mais importante que a formatura, pois permite que a pessoa exerça a profissão”. Depois da solenidade, houve uma confraternização, na sede da OAB.

Fonte: Assessoria