quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

BAIRROS JÁ ESTÃO RECEBENDO AÇÕES DE DESRATIZAÇÃO



Os cem agentes contratados para integrar o Programa de Controle de Roedores já estão atuando. O grupo foi dividido em quatro equipes, que estão subdivididas entre os bairros Bingen, Itamarati e Quitandinha. Um  dos grupos está atendendo exclusivamente às solicitações, inclusive as que estavam acumuladas, na Coordenadoria de Vigilância Sanitária. Segundo o presidente da Comdep, Hélio Dias (foto), a medida foi necessária porque desde setembro passado, a coleta de lixo vinha passando por dificuldade e o acúmulo de detritos favoreceu a proliferação de ratos.
 "Essa ação vai diminuir os riscos de contaminação por doenças, como a  leptospirose",  diz Hélio Dias.
Devidamente uniformizados e identificados com crachás, os agentes começaram a atuar priorizando as regiões onde haverá eventos carnavalescos, por conta da concentração de um grande número de pessoas. 
A ação está sendo coordenada pela Vigilância Sanitária e segue em ritmo acelerado. Apesar dos contratempos causados pela chuva, a produtividade do trabalho foi boa. Prova disso é que apenas uma das equipes conseguiu fazer mais de 200 aplicações.
Para garantir um melhor desempenho, a Vigilância Sanitária solicita que os petropolitanos contribuam com o trabalho, autorizando a entrada dos agentes nos espaços externos dos imóveis. No caso de alguma dúvida, basta entrar em contato com a Vigilância Sanitária, através do telefone 2291-1594.

Fonte: Assessoria PMP
Foto: Evaldo Macedo