quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL RECEBE COORDENADOR DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE E GARANTE APOIO AO EVENTO


A Câmara Municipal de Petrópolis recebeu, na última quinta-feira, Luiz Carlos Pugialli, coordenador da comissão especial para os preparativos da Jornada Mundial da Juventude e da visita do Papa Bento XVI ao Rio de Janeiro, que serão realizadas de 16 a 28 de julho de 2013. O convite partiu do presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (PMDB).
A Jornada Mundial da Juventude é dividida em dois eventos: a Semana Missionária, na qual os jovens realizam atividades de catequese em todo Brasil e a visita ao Papa, quando os jovens seguem para o Rio de Janeiro. São esperados dois milhões de jovens nessa ocasião.
Durante a Semana Missionária, de 16 a 20 de julho, estima-se que a Diocese de Petrópolis receberá doze mil visitantes. Apenas em nosso município serão aproximadamente cinco mil jovens. Além das atividades de catequese, o evento também estimula atividades culturais e de turismo. Pugialli explica, “é um evento que nasceu no coração da Igreja Católica, mas que ultrapassou esse limite. É um evento cultural, social e de turismo”.
A Câmara vai acompanhar e auxiliar a realização da Jornada Mundial da Juventude. Ronaldo Ramos (PTC), presidente da comissão criada para esse fim, destacou: “Fico feliz por fazer parte dessa Comissão, mas gostaria de pedir que os quinze vereadores participassem do nosso esforço. Coloco-me à disposição da organização do evento”.
Paulo Igor, presidente da Câmara, frisou: “Tenho certeza que essa Comissão está empenhada para que todas as demandas da organização sejam atendidas. Estamos certos que a Jornada Mundial da Juventude ajudará na divulgação do nome de nossa cidade e todos aqueles que frequentarem Petrópolis durante esse período com certeza irão se apaixonar”.